sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mesa de Trabalho

M.
.
- João…
- Diz!
- Vai encher a minha garrafa de água… Vais?
- Não.
- Vá lá…
- Agora não posso, Margarida …
- És um chato, percebes?... Nunca mais falo contigo. Vá lá…
- Hum…
- Vais?
- Daqui a um bocadinho.
- Mas tem de ser agora!
- Agora não posso.
- Ó João! Tu prometeste!
- Não prometi nada!
- Prometeste sim, que eu ouvi. És um mentiroso, percebes?...
- Não sou nada.
- És! Um grande mentiroso. Vou pedir ao Paulo… Paulo! Vai encher a minha garrafa!... Vais?
.
R.
.
- João!
- Sim…
- O nosso post?
- Ainda não está.
- Ainda não está?! Mas tu tiveste o fim-de-semana todo!...
- Mas não estava inspirado, Rita…
- Já viste, Margarida? O João ainda não fez o nosso post. Cá para mim, nunca vai fazer!
- Eu não falo com ele. Ele é um grande mentiroso.
- O João deve estar mais entretido a fazer campanha, não é, João?... Hoje até trouxe a sua gravata Príncipe de Gales.
- O que é que tem a minha gravata Príncipe de Gales?...
- Nada. Nós já sabemos que tu pertences à Opus Dei.
- Rita, eu já te disse que não sou da Opus Dei.
- Então és do quê?
- Não sou de nada.
- Margarida, o João é militante da JSD.
- Não sou nada!
- Ai não? Então que livro é que tens aí?...
- É um livro de filosofia política.
- Já viste, Margarida?... O João é mesmo estranho.
- Aaargh!!
- Ih ih! Já conseguimos irritar o homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário